Especialista em segurança dá dicas para evitar roubos à…
No site do G-SHOW o programa MaisVocê realizou a entrevista com um especialista de segurança e mostrou o caso de uma cidadã que sofreu com o abuso dos criminosos.
Durante a entrevista o especialista apresentou algumas dicas confira:
1.Nada de conversa com o portão aberto. Em vez de ficar conversando do lado de fora com tudo aberto – já é uma situação de perigo -, entre, tranque o portão e depois comece a conversa em um local seguro.
2.Portão automático. A primeira coisa é não ter que chegar e descer do carro para abrir o portão. Então, instale um portão automático para diminuir o seu teu tempo de exposição na rua.
3.Sistema de segurança. Invista em um sistema de segurança com os vizinhos. Se muitas casas da região foram assaltadas, junte as moradores e faça um pacote. O ideal é que todas as casas instalem câmeras, assim os equipamentos sairão mais baratos. Você pode enxergar imagens de duas casas, de outras duas casas e vice-versa.
4.Botão do Pânico. Você pode optar por ter um Botão do Pânico. O mesmo controle que abre o seu portão pode conter um Botão de Pânico, que avisa às residências se algo estiver acontecendo. Aguém vai estar te monitorando. Então, essa outra residência liga pra polícia, avisa alguém.
5.Divisa com terreno baldio. Se sua casa faz divisa com um terreno baldio, instale uma cerca elétrica ou alarme para assustar os bandidos. Coloque algo que dificulte a vida do criminoso.
Iluminação. Mantenha a parte externa da casa bem iluminada até mesmo com holofotes.
6.Cuidado ao chegar em casa. Tome muito cuidado com algumas atitudes. Não entre em casa se desconfiou de alguma coisa. Dê a volta e ligue para alguém de casa para saber se está tudo em ordem.
7.Nunca reaja. Se for assaltado, tenha em mente que o seu objetivo agora é que toda a ação seja feita o mais rápido possível para o bandido ir embora e você voltar a não ter risco. Então, não reaja de jeito nenhum.